Ainda pouco comentada, a Hérnia de Hiato é uma condição provocada pelo afrouxamento do músculo entre o peito e o abdômen, que provoca azia, queimação e refluxo.
Isso acontece quando o orifício do Diafragma (chamado de Hiato) sofre um alargamento, o que permite que parte do esôfago escape em direção ao tórax, formando a chamada Hérnia de Hiato.
Conforme o problema aumenta, os sintomas também ficam cada vez mais incômodos. As manifestações incluem dificuldade para engolir e dores no peito, as quais podem até ser confundidas com infarto, tamanho é o sofrimento causado.
É preciso estar atento aos fatores de risco, que ampliam as chances do indivíduo desenvolver essa doença. Grávidas, pessoas que passaram por ganho de peso expressivo, tosse recorrente ou constipação crônica devem direcionar uma atenção maior a qualquer indício de problema.
A Hérnia de Hiato tem cura, mas para isso é preciso procurar ajuda médica. Por isso, se você identificou algum dos sintomas mencionados, consulte um especialista.
Meu principal objetivo é cuidar do bem mais precioso: a sua saúde