Estudos mostram que existe relação entre a obesidade e a depressão.
Estima-se que, em média, 30% das pessoas que buscam perder peso apresentam depressão e, 58% das pessoas com depressão possuem chances de se tornarem obesas.
Ambos podem ter o desenvolvimento favorecido por conta de hábitos não saudáveis, como alimentação inadequada, sedentarismo, estresse, falta de equilíbrio psicológico e também por conta de disfunções hormonais, já que existem hormônios que são relacionados a gordura e a sensação de prazer, felicidade e bem-estar.
Esse é um problema que pode ser um círculo vicioso: a obesidade pode te fazer ficar deprimido e a depressão pode causar alterações no apetite e saciedade interferindo sua relação com a comida causando a obesidade.
Para combater o ciclo da obesidade e depressão, é recomendável buscar um tratamento multidisciplinar e cuidar da sua saúde através da prevenção.
Se você busca uma maior qualidade de vida, coloque em prática cada etapa que você precisa para atingir seus objetivos. Priorize sua saúde! Você verá que os benefícios são incontáveis e se arrependerá de não ter começado antes.
Meu principal objetivo é cuidar do bem mais precioso: a sua saúde